Locação de notebooks pela prefeitura: Beto Carvalho pretende estudar edital, para emitir opinião

BetoCarvalho 06.12.2021 03Beto também comentou a Denúncia 3/2021, que pedia a abertura de Comissão Processante (CP)O vereador Beto Carvalho (DEM) afirmou na segunda-feira (6), na sessão ordinária da Câmara, que pretende estudar o edital do Pregão Presencial 58/2021, da prefeitura, que previa o aluguel de “800 unidades de notebooks para serem utilizados pelos professores das unidades escolares da rede municipal de ensino”. O parlamentar disse que tem recebido diversas perguntas nas redes sociais, sobre o assunto. E citou, como exemplo, o caso de equipamentos eletrônicos que se tornam “sucata” rapidamente, após serem adquiridos, devido à falta de manutenção e de atualização.

“A gente precisa ver o que contempla [...]. É muito fácil só falar do valor final, e da quantidade de notebooks, mas não ver o que realmente vai acontecer no contrato. Não estou dizendo que é bom, nem estou dizendo que é ruim. Nós vamos olhar esse contrato [o edital], ainda, e ver se realmente é bom. Se for bom, gente, tem que tocar [dar andamento na contratação]”, relatou Beto, no discurso. Nesta sexta-feira (10), a página de licitações da prefeitura foi atualizada com a informação de que o processo licitatório foi “deserto” - ou seja, não houve o comparecimento de empresas interessadas.

CP DA SAÚDE

No pronunciamento, Beto também comentou a Denúncia 3/2021, que pedia a abertura de Comissão Processante (CP) para investigar o prefeito Edivaldo Brischi (PTB). O vereador destacou que, nas duas denúncias anteriores, que eram relacionadas às pessoas em situação de rua, ele votou contra, por entender que “seria muito mais briga pessoal, do que a própria fiscalização”. “Agora estamos falando de dinheiro público, de saúde. Essa é a oportunidade do vereador fazer o papel dele, que é fiscalizar onde está o dinheiro. Essa é a oportunidade de o vereador mostrar que ele está aqui”, disse. O recebimento da denúncia foi aprovado por 11 votos favoráveis e três contrários; a CP foi aberta.