Policiais militares que participaram de salvamento de bebê são homenageados pela Câmara

NelsonAlmeida 13.12.2021 03Para Nelson Almeida, autor da Moção de Aplausos, “esses heróis mostram para a gente que a Polícia Militar está aqui para proteger a população”Com a Moção de Aplausos 53/2021, de iniciativa do vereador Nelson Almeida (Solidariedade), a Câmara presta homenagem aos policiais militares do município que participaram, recentemente, do salvamento de um bebê de apenas oito dias de vida que estava engasgado. O atendimento ao recém-nascido foi divulgado pela imprensa regional, inclusive com um vídeo que mostra a realização das manobras. A propositura foi aprovada por unanimidade, durante a sessão desta segunda-feira (13).

“Temos que dar os parabéns aos nossos heróis, policiais militares, pelo salvamento desse recém-nascido”, disse Nelson Almeida, em discurso no Plenário, minutos antes da apreciação da propositura. O parlamentar prestou homenagem ao 2º sargento Matheus, aos soldados Vinícius, Dos Santos, De Melo e Douglas, e ao cabo Dos Reis. “Esses heróis mostram para a gente que a Polícia Militar está aqui para proteger a população”, disse, no pronunciamento.

A Moção reflete o “reconhecimento e a gratidão” aos PMs, em especial aos de Monte Mor, diz Nelson, em trecho da propositura. O texto cita o episódio ocorrido em 26 de novembro, quando os PMs atuaram no salvamento, após os pais levarem a criança até a base da corporação, no município. “Quando eles [os pais] pediram ajuda, o 2º SGT Matheus, deixou o carro em que estava para auxiliar a criança. Ele estava pronto para ir embora, mas voltou para o resgate”, diz o texto.

“Segundo os policiais, a criança estava desfalecida e roxa. Matheus e o soldado Vinícius realizaram uma manobra para que a criança voltasse a respirar. Em seguida, uma outra equipe levou o recém-nascido e os pais para o Hospital de Monte Mor. Segundo a PM, o bebê foi levado para ficar em observação”, complementa Nelson, em outro trecho da Moção de Aplausos, destacando que, “por ironia do destino”, o sargento Matheus fazia aniversário na data do salvamento.