Beto critica falta de informação sobre valores do Abono-Fundeb: “a gente acaba votando no escuro”

BetoCarvalho 13.12.2021 DiscursoNa sessão, Beto Carvalho também ressaltou as conquistas de emendas parlamentares pelo seu mandato no Poder LegislativoNa sessão de segunda-feira (13), o vereador Beto Carvalho (DEM) lamentou a demora do Poder Executivo em informar, ao seu gabinete, os valores que serão pagos de Abono-Fundeb. O parlamentar disse que havia protocolado solicitação em 18 de novembro, mas que não recebeu informações.

“A gente acaba votando meio que no escuro, sem saber exatamente qual é o valor [que será pago]”, disse Beto, em seu pronunciamento na sessão. Aprovado por unanimidade, pelo Plenário, o Projeto de Lei garante o pagamento do abono aos professores da rede básica municipal, sem citar valores.

Em seu discurso na Câmara, Beto salientou que votaria a favor da aprovação da propositura, mas “com um pé atrás, por não saber o valor real” a ser pago aos profissionais. A votação gerou debates e comentários de diversos vereadores (assista ao vídeo neste link; leia também a reportagem).

MANDATO

O vereador também ressaltou as conquistas de emendas pelo seu mandato, e destacou que, caso algum parlamentar tenha dúvida sobre os recursos recebidos, poderá procurar a chefia de gabinete da prefeitura. Ele também comentou que está indicando melhorias e serviços para alguns bairros, e que existe um bom alinhamento com as secretarias. “Venho trabalhando forte”, afirmou. “Eu entrei digno e vou sair digno desta Casa de Leis. Eu não vou prevaricar do trabalho de vereador nunca, que é fiscalizar. Se antes não tinha, agora tem”, concluiu o parlamentar, sobre seu primeiro ano na Câmara.