Indicação de Alexandre Pinheiro pede revisão do tráfego no entorno do Terminal Geraldo Benini

AlexandrePinheiro 21.02.2022 03Alexandre Pinheiro também parabenizou a prefeitura pela entrega dos kits com materiais escolares aos alunos da rede municipalPresidente da Câmara, o vereador Alexandre Pinheiro (PTB) é autor da Indicação 41/2022, que sugere ao Poder Executivo o “estudo, revisão e alteração no tráfego em torno do Terminal Geraldo Benini”. A propositura foi lida no Expediente da sessão ordinária da última segunda-feira (21), data em que o parlamentar destacou a importância da iniciativa, em discurso no Plenário.

Alexandre explicou que, atualmente, é proibido que veículos parem e estacionem, para permitir desembarque de pessoas, o que causa transtornos. Ele também citou os “acidentes que têm acontecido naquela região”. E defendeu a revisão do trânsito no entorno do terminal, para que as pessoas possam parar e desembarcar dos veículos, “com segurança”, para fazer uso do transporte público.

“A maneira como se encontra o sentido das vias e sua sinalização tem confundido os motoristas, gerando muitos transtornos e acidentes”, afirma o vereador, no documento. “Portanto, visando à segurança e integridade física dos pedestres e motoristas que transitam e moram na região do São Clemente e adjacências, torna-se necessária e urgente o atendimento da indicação apontada”, conclui.

EDUCAÇÃO EM PAUTA

Alexandre também parabenizou a prefeitura pela entrega dos kits com materiais escolares aos alunos da rede pública municipal. “Têm crianças que nunca tiveram um estojo, um kit de lápis de cor com as 12 cores. E agora terão, olha que maravilha”, disse, elogiando a qualidade do material. O parlamentar também anunciou que, de acordo com o Executivo, está prevista a licitação para compra de uniformes, que não eram fornecidos “há algum tempo” no município. Além disso, elogiou a prefeitura pelo pagamento do abono aos demais profissionais da Educação, como merendeiras e secretárias de escolas. “Mais uma vez o governo cumpriu aquilo que tinha prometido aqui neste plenário”.