Paranhos reclama de “inércia” do prefeito e cobra reajuste para os servidores do Executivo

Paranhos 03.03.2022 Discurso“Até o momento, somente os servidores da prefeitura estão esperando, aguardando [a reposição salarial]”, reclamou Paranhos, na sessãoO vereador Paranhos (MDB) chama a atenção para a “forma como a prefeitura vem tratando a questão do reajuste salarial do servidor público”. Em discurso na sessão ordinária da Câmara, na última quinta-feira (3), o parlamentar afirmou que, até aquele momento, o prefeito Edivaldo Brischi permanecia na “inércia”, já que não havia sido realizada reunião com o Sindsmor (sindicato dos servidores), para abordar a pauta de reivindicações da classe, e a urgente reposição salarial.

No pronunciamento, Paranhos comentou a insatisfação do funcionalismo. “Fazia tempos que eu não via, entre os servidores, tamanha reclamação. Eles estão se sentindo desvalorizados, e sentindo que existe uma falta de consideração com os mesmos”, afirmou, pedindo que o prefeito  “trate a situação com a urgência que ela requer”. Ele lembrou que a Câmara já concedeu a reposição inflacionária aos seus servidores, e que o Ipremor fez uma reestruturação administrativa, recentemente.

“Até o momento, somente os servidores da prefeitura estão esperando, aguardando. E no meu entendimento é urgente. Todos nós sabemos o que a inflação tem feito com o poder aquisitivo de toda a população, nos últimos meses”, relatou. “Da forma como está sendo conduzido, eu temo pelo pior, senhores. Os servidores têm conversado com esse vereador, têm procurado o Sindsmor, e eles estão começando a considerar uma possível paralisação”, disse, cobrando o reajuste salarial.