Beto justifica apoio à tramitação urgente de PLs que liberaram quase R$ 4 milhões para a saúde

BetoCarvalho 07.03.2022 01Na sessão, Beto Carvalho também prestou homenagem pelo Dia Internacional das MulheresNa sessão ordinária da última segunda-feira (7), o vereador Beto Carvalho (DEM) explicou a importância dos Projetos de Lei (PL) de iniciativa da prefeitura, que destinaram cerca de R$4 milhões para a área da saúde. As duas proposituras foram aprovadas por unanimidade naquela data, em regime de urgência especial - tipo de tramitação que também contou com o apoio do parlamentar.

No pronunciamento no Plenário, Beto explicou que a nova secretária de Saúde, Eliane Regina Queiroz Pia, esteve na Câmara, há cerca de quinze dias, abordando questões da pasta. Segundo o vereador, naquela oportunidade ele informou que “confiaria” na nova titular da área. “Então, não teria coerência nenhuma eu negar um pedido dela, uma vez que veio detalhado, esse projeto”, disse Beto.

O parlamentar ainda explicou que as proposituras visam “consertar erros lá de trás”. “Tem ficha que tem dinheiro parado, e a ficha da judicialização, acabou o dinheiro. Não se consegue comprar um remédio hoje”, afirmou, justificando a urgência. Ele também salientou que apoia os PLs “pensando também naquele cidadão pagador de impostos que precisa do seu remédio que está em falta”.

“Desde junho do ano passado, deputado mandou dinheiro para Monte Mor, e estava lá, parado numa conta”, disse, explicando que os PLs liberam recursos para remédios e insumos, a partir de emendas parlamentares “que já poderiam ter sanado aí uma grande parte de problemas”. Ele destacou que apoiou a tramitação urgente “por entender, por ter um diálogo, e por ser nova, na pasta, a secretária”.

MULHERES

Beto também prestou homenagem pelo Dia Internacional das Mulheres. E criticou, veementemente, as atitudes do deputado estadual Arthur do Val (Podemos), que pronunciou falas machistas e sexistas sobre as refugiadas ucranianas, conforme áudios vazados na internet. Para o vereador, o deputado - a quem chamou de “moleque” e “filhinho de papai” - “fez vaquinha virtual para ir para a Ucrânia ver mulher”. Ele ainda questionou o fato de que o mesmo parlamentar não viajou ao Rio de Janeiro, nem mesmo a Monte Mor, quando esses municípios sofreram com enchentes, no início deste ano.