Camilla repudia atitudes de deputado estadual que ofendeu mulheres: “só fala porcaria”

CamillaHellen 07.03.2022 Discurso“Palavras vazias não têm efeito. Tem que ter ações. Nós precisamos de mudança na cultura”, disse a vereadora Camilla Hellen, sobre o machismoA vereadora Camilla Hellen (Republicanos) repudia as atitudes do deputado estadual Arthur do Val (Podemos), conhecido como “Mamãe Falei”, que ofendeu as refugiadas ucranianas, em áudios vazados na internet. Em discurso na sessão ordinária da Câmara, na última segunda-feira (7), véspera do Dia Internacional da Mulher, a vereadora fez duas críticas ao deputado. “Só fala porcaria”, disse.

“Quando a gente se preocupa com aquilo que dizem, nós estamos preocupados com a nossa reputação. Mas, caráter, é quando a gente se preocupa com aquelas atitudes, aquelas ações, quando ninguém está nos vendo. E aí, esse cara, o que faltou nele foi caráter. Porque ele nunca pensou que um áudio vazaria como vazou”, afirmou a vereadora, no pronunciamento.

Camilla também defendeu atitudes concretas, em prol da igualdade de direitos. “Tem que ser além do incentivo, das palavras. Palavras vazias não têm efeito. Tem que ter ações. Nós precisamos de mudança na cultura”, afirmou, antes de criticar a forma pejorativa com a qual o deputado tratou as mulheres. “O machismo ainda é muito forte na nossa cultura”, completou.

ALZHEIMER

A vereadora também comentou que essa é a “semana de luta pela população com Alzheimer”. Explicou que o pai possui a doença, em estágio “bem avançado”. “Só quem tem um ente querido sabe o quão difícil é. Porque, até você ter o diagnóstico, e aí, no pós-diagnóstico, você saber como lidar com a doença e com o paciente, é muito difícil”, relatou. “Tem que ter muita paciência, muita fé, muita força, para que você possa dar uma qualidade de vida [ao] e possa ter qualidade de vida também. Porque é muito exaustivo”, afirmou Camilla, manifestando solidariedade a todos que têm um ente querido com a doença.