Prefeito considera servidor público “inimigo número 1”, diz Paranhos, elogiando assembleia

Paranhos 14.03.2022 Discurso“É de doer o coração ver aposentado se sentindo humilhado por um prefeito que elegeu o servidor público como inimigo número 1”, disse ParanhosO vereador Paranhos (MDB) fez elogios aos servidores públicos municipais que estiveram na assembleia, conduzida pelo Sindsmor, na semana passada, em frente à prefeitura. “O servidor público passou por cima de ameaças, por cima de assédios morais, se uniram e foram à luta”, afirmou o parlamentar, em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (14).

No pronunciamento, Paranhos afirmou que cerca de mil servidores estiveram na assembleia, com cartazes que pediam “muito além do [reajuste do] salário”, mas também “respeito e consideração”. Segundo ele, o número representa cerca de 50% da categoria de trabalhadores, que “tocam a máquina pública” do município, com seu trabalho no funcionalismo público.

“É de doer o coração ver aposentado se sentindo humilhado por um prefeito que elegeu o servidor público como inimigo número 1”, completou o vereador, no Plenário da Câmara. Ele também parabenizou todos os servidores, pela “luta corajosa”, e disse que a luta por “um melhor aumento” conta com o apoio da maioria dos parlamentares, e do seu gabinete.

No discurso, Paranhos também deixou um recado aos funcionários públicos do Poder Executivo. Disse que os mesmos “já são vitoriosos”. E salientou que “a conquista dessa luta [por melhorias salariais para os servidores efetivos] também atingirá quem não conseguiu estar lá, inclusive os servidores comissionados, que também são servidores”.

MEIO AMBIENTE

Paranhos também comentou um problema ocorrido no curso d’água que divide os bairros Jardim Campos Dourados e Jardim Paulista. “Houve um assoreamento ali, causado pelo loteamento que está sendo implantado lá. E, infelizmente, o assoreamento acabou com o canal do curso d’água, e a água passou a utilizar a via pública”, relatou, destacando que já havia apresentado o caso ao secretário de Meio Ambiente, Bruno Ross Matheus, há mais de um ano, sem resolução. “Ele esperou o local ficar intransitável”, criticou o vereador.