Fio critica aumento a comissionados e defende reajuste de no mínimo 18% a efetivos da prefeitura

ProfessorFio 14.03.2022“No mínimo, era [para o Poder Executivo conceder] os 18% [de reajuste salarial]”, salientou Professor Fio, na sessão da CâmaraO vereador Professor Fio (PTB) comentou a assembleia dos servidores públicos municipais, realizada recentemente pelo sindicato, em frente à prefeitura. Na sessão ordinária da última segunda-feira (14), o parlamentar disse que participou do evento, e, na oportunidade, ressaltou o apoio ao funcionalismo público. “Então, eu não posso ir contra essa fala, eu sou um homem de palavra. No mínimo, era [para o Poder Executivo conceder] os 18% [de reajuste salarial]”, salientou. No pronunciamento, ele também citou as frequentes alterações em referências salariais de servidores comissionados do Poder Executivo. “Isso é um aumento exagerado, não o do servidor [efetivo] que está na batalha”, acrescentou.

PASSAGEM

O parlamentar também criticou a prefeitura por não ter solucionado o problema na passagem entre os bairros Jardim Paulista e Jardim Campos Dourados. E lembrou que, em 15 de março de 2021, já havia abordado o assunto. “Foi falado aqui, foi passado ofício, foi feito tudo que era possível para avisar”, disse Fio, no Plenário da Câmara. “Daria para ter feito, planejado, e hoje estaria uma maravilha [o local]”, acrescentou.

Na sessão do ano passado, o vereador havia destacado que o acúmulo de areia, rente a uma ponte, estava fechando a passagem de água, inclusive causando inundações. O problema de assoreamento não foi resolvido pela prefeitura, apesar dos avisos. “Aí, depois que aconteceu [o problema de alagamento na via], fala que a gente está fazendo politicagem”, reclamou, defendendo que a administração tenha atitudes preventivas para evitar problemas como esse.