Articular com o prefeito é “fundamental”, não basta fazer Indicação, diz Andrea Garcia

AndreaGarcia 14.03.2022 1Andrea Garcia disse que existem “falas mentirosas”, “perseguição política” e “politicagem” nas redes sociais. “Cuidado, população”, afirmouNa sessão ordinária da última segunda-feira (14), a vereadora Andrea Garcia (PTB) defendeu que os demais vereadores da Casa façam articulações com o governo, visando à obtenção de melhorias. “Articular com o prefeito é fundamental. Não é simplesmente fazer uma Indicação”, disse Andrea, ressaltando que os parlamentares têm, dentre suas atribuições, o dever de “fiscalizar, cobrar, articular, buscar recursos e fazer o melhor pela população”.

Na sessão plenária, a parlamentar ainda comentou as ações dos vereadores, e defendeu a união entre eles. “A gente está aqui para trabalhar para a população, em conjunto”, sugeriu. “Estamos tendo muita coisa boa para o município. Queremos sim, recape, escola, remédio, queremos tudo isso. Mas também não podemos deixar de ver o que está acontecendo nos outros municípios. Será que é só Monte Mor [que tem problemas]?”, questionou.

Andrea ainda comentou algumas ações implantadas pelo prefeito Edivaldo Brischi (PTB), na cidade. A parlamentar reconheceu que se trata de um ano difícil, já que ainda existem os reflexos da pandemia e o problema das altas na Petrobras, por exemplo. Destacou, entretanto, a importância de se mencionar os benefícios já obtidos. “Coisas boas têm que ser faladas também nesta Casa”, afirmou, em seu pronunciamento no Plenário.

Na sessão, a vereadora lembrou que o município vem pagando os salários dos servidores públicos em dia, além arcar com os financiamentos, feitos na administração anterior, das dívidas do Poder Executivo com o Ipremor (instituto municipal de Previdência). Citou, ainda, que está “em estudos” o plano de carreira do funcionalismo público.“Tudo que ele [o prefeito] falou ele está fazendo”, disse a parlamentar.

EXEMPLOS

A vereadora também disse que, recentemente, ouviu elogios feitos por um servidor público, ao prefeito. E citou a importância de se manter a responsabilidade fiscal. “O prefeito quer o melhor, mas nós não podemos brincar de ser vereadores. Nós não podemos atingir uma receita, não podemos [ferir] o pacto financeiro que o município tem. Temos o dever de saber que temos que ver a realidade do nosso município”, ponderou, no discurso. Andrea ainda disse que existem “falas mentirosas”, “perseguição política” e “politicagem” nas redes sociais. “Cuidado, população, com o que você escuta: vá ver se é verdade”, orientou.