Fiuza apresenta moção de apelo contrária à reforma da Previdência

Fiuza apresenta moção de apelo contrária à reforma da PrevidênciaFiuza apresenta moção de apelo contrária à reforma da Previdência14/03/2017 – O vereador Fiuza (PT) assina, juntamente com todos os vereadores da Câmara, a moção de apelo 4/2017, que pede aos deputados federais e senadores para votarem contra a reforma da previdência proposta pelo Presidente Michel Temer (PMDB). A moção será apreciada na próxima semana, na Câmara. “É uma reforma que vem acabar com o direito do trabalhador”, disse Fiuza. “[Diga] não a essa reforma indigna, a essa reforma maldita da Previdência”, complementou o vereador, pedindo que todos levantem essa “bandeira”.

Fiuza comentou um dos critérios previstos na reforma, que prevê  idade mínima de 65 anos para requerer aposentadoria e eleva o tempo mínimo de contribuição de 15 anos para 25 anos. “É um absurdo. Hoje, quem trabalha na cidade consegue chegar aos 65 anos de vida. Mas quem trabalha no campo, na lavoura, não vai conseguir chegar aos 65 anos para se aposentar. É injusto a pessoa contribuir e não ser beneficiada”, comentou.