Professor Fio: demora em agendamento de consultas prejudica realização de cirurgias

ProfessorFio 14.03.2022 02Professor Fio também também reclamou da dificuldade de interlocução com o secretário municipal de Obras: “está difícil”O vereador Professor Fio (PTB) tem sido procurado por usuários do Sistema Único de Saúde, que reclamam da demora no agendamento de consultas médicas. Segundo o parlamentar, o problema tem trazido prejuízos para os cidadãos que necessitam se submeter a cirurgias, já que, em muitos casos, exames já realizados ficam com validade vencida devido à demora em se conseguir o agendamento da consulta, para obter o devido encaminhamento médico.

Na sessão ordinária de segunda-feira (21), Fio afirmou que cerca de cinco munícipes o procuraram relatando o caso. No pronunciamento, o parlamentar disse que conversou com a secretária municipal de Saúde, e espera uma solução, para que os agendamentos de consultas ocorram em tempo hábil. “Tem momentos, aí, em que está uma situação grave, porque essas pessoas precisam dessa cirurgia. Quando mais o tempo passa, pior fica a saúde dessa pessoa”.

DIÁLOGO

O vereador também reclamou da dificuldade de interlocução com o secretário municipal de Obras, Alexandre Campos. Disse que, numa tentativa de diálogo para pleitear melhorias para o município, solicitou, à sua assessoria, a marcação de uma agenda com o titular da pasta.

Ainda de acordo com Professor Fio, foram feitas duas ligações, pelo seu gabinete, sem resposta por parte do Poder Executivo. E, numa terceira tentativa, foi agendada uma data, que foi desmarcada pelo próprio secretário, que alegou o surgimento de um “compromisso”.

“Faz mais ou menos [...] de dez dias que eu não consigo uma agenda com o secretário. Aí, liguei, mandei mensagem, não fui respondido”, afirmou. “Está difícil o atendimento, mesmo. A gente tenta ligar, conversar. E está difícil o diálogo, pelo menos na parte de Obras”, disse.