Aprovado Projeto de Lei que dá nome à Estrada MOR-223, que passa pela Escola Miguel Latanzio

BetoCarvalho 04.04.2022“É importante você deixar registrado o nome de pessoas que muito fizeram pelo nosso município”, disse Beto Carvalho, sobre Marcilio PadulaÉ de iniciativa do vereador Beto Carvalho (DEM) o Projeto de Lei (PL) 42/2022. Aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (4), a propositura dá o nome de Estrada Marcilio Padula à antiga Estrada MOR-223, que passa pela Escola Municipal Miguel Latanzio, na região da Venda Velha (Bar do Português), no sentido do bairro Santo Antônio do Sapezeiro (Santa Bárbara do Oeste).

Conhecido como Marcos Padula, o homenageado nasceu em 1939. “Descendente de família italiana”, desde criança liderou, com apoio de parentes, os “compromissos com a manutenção” da antiga propriedade de sua família, o Sítio Galvão, assim como o “sustento da casa”, já que ficou órfão de pai aos sete anos de idade.

Posteriormente, passou a residir em Monte Mor, em 1976, e, com a venda do Sítio Galvão, herança da família, adquiriu outra propriedade rural, o Sítio Sant'Ana, “divisa com a anterior, onde deu continuidade às suas atividades na agricultura”. Ele faleceu em 2014.

ATUAÇÃO

Painel Projeto de Lei 42 04.04.2022Painel de votação: vereadores aprovaram por unanimidade Projeto de Lei que dá nome à Estrada MOR-223“No bairro Galvão, onde ficam tanto a primeira como a atual propriedade, [ele] sempre foi conhecido por sua contribuição [com] aqueles que procuravam por ajuda”, salienta Beto, em trecho do PL aprovado, citando a ajuda dada pelo homenageado aos moradores da zona rural, como meeiros e vizinhos. “Ele inclusive aplicava injeções”, diz o texto.

Em discurso, antes da votação, o vereador comentou a importância da homenagem. “É com muito prazer que a gente traz esse Projeto para a Casa. Poderíamos ter trazido muito mais Projetos, mas sabemos o quanto também é importante você deixar registrado o nome de pessoas que muito fizeram pelo nosso município. Deixar assim, registrado, para a família, numa forma de agradecimento, no mínimo”, afirmou.

Camilla Hellen (Republicanos) salientou que projetos de denominação de vias públicas garantem, inclusive, o registro da história da cidade e de seus moradores. “O maior patrimônio da nossa cidade é a nossa gente, e isso é prova, no seu projeto”, acrescentou.