Sessão em que prefeito “escapou de ser cassado” trouxe momentos interessantes, pontua Paranhos

Paranhos 04.04.2022 02“A gente pode concluir, realmente, que as mulheres decidiram, aqui nesta Casa”, disse Paranhos, sobre arquivamento da cassação do prefeitoO vereador Paranhos (MDB) considera que a sessão de julgamento em que o prefeito Edivaldo Brischi (PTB) “escapou de ser cassado”, na madrugada da sexta-feira (1º), trouxe “alguns momentos interessantes para todos nós”. Em discurso na sessão ordinária de segunda-feira (4), o parlamentar comentou o assunto, citando dados que considera relevantes.

No pronunciamento, Paranhos mencionou a força das mulheres. Ele lembrou que a atual legislatura é composta por quatro vereadoras e 11 vereadores. E que, desse total, três vereadoras (ou seja, 75% das mulheres) votaram “a favor do prefeito” (ou seja, contra a sua cassação) e três vereadores tiveram o mesmo posicionamento (36% dos homens).

“A gente pode concluir, realmente, que as mulheres decidiram, aqui nesta Casa”, afirmou, sobre o resultado. “E eu espero que o prefeito veja isso e passe a respeitar mais as servidoras públicas, mulheres, acabe com as perseguições nas secretarias, respeite mais as gestantes. Porque foram elas [as mulheres] que seguraram o senhor aqui, prefeito”, afirmou.

Paranhos ainda disse que o vereador Pavão da Academia (MDB) chegou a afirmar que  aquele seria o dia da confirmação da vontade popular. “Eu lamento, Pavão, não é verdade. Porque vontade popular, nesse caso, significaria maioria da população, e somente 1/3 [dela] votou no prefeito”, relatou, referindo-se ao resultado das eleições municipais de 2020.

O vereador ainda citou o “inflamado discurso do Professor Adriel [PT]”, que, em seu ponto de vista, “também não condiz com a realidade”. “Pois o senhor mesmo esteve à frente de várias demandas dos servidores públicos, com o prefeito. E o senhor foi ignorado inúmeras vezes, especialmente no caso das cuidadoras”, relatou, dirigindo-se ao parlamentar petista.