Jesus Lopes comenta projeto “Poeta nas escolas”

Jesus Lopes comenta projeto “Poeta nas escolas”Jesus Lopes comenta projeto “Poeta nas escolas”14/03/2017 – O vereador Jesus Lopes (PR) é autor do projeto “Poeta nas Escolas”, que deverá ser votado na Câmara, na próxima semana. Durante discurso no plenário, ontem (13), o vereador comentou a importância da iniciativa. “É um momento ímpar saber que a literatura e a poesia, o lado bom das palavras e rimas, ainda habitam em nosso meio”, disse o vereador, citando poetas de Monte Mor, como o senhor Joaquim (conhecido como “Baiano dos Temperos”), o senhor Nazário (“que fala um pouco sobre a história da cidade”) e o funcionário da Câmara, Nelson.

No discurso, o vereador citou trecho da música Aquarela, de Toquinho, que diz: “O futuro é uma astronave que tentamos pilotar, Não tem tempo nem piedade, nem tem hora de chegar”. “Ser poeta é assim. É falar do passado, mas com esperança no futuro. Às vezes com poemas de desabafo, mas na maioria [das vezes, com] uma mensagem de aprendizado, alegria e esperança […] Poesia também é desse jeito: não tem hora nem lugar para chegar, mas com certeza muda nossa vida, nos levando a rir ou a chorar”, destacou.

Jesus Lopes agradeceu os poetas, escritores e músicos, que “elevam a boa cultura adiante”. E convidou para próxima sessão da Câmara, na qual será votado o projeto de lei 26/2017, de sua autoria, que “institui o incentivo à poesia ‘Poeta nas Escolas’ no âmbito do município de Monte Mor”. De acordo com o vereador, a iniciativa é importante, “para que, nas escolas, tenhamos valorizado esse baluarte que muitas vezes  faz mudar nossas opiniões e nos ajuda a continuar nossa vida e o progresso do município”, finalizou.