Nelson Almeida agradece secretário pelo futuro mapeamento de sítios da zona rural

NelsonAlmeida 18.04.2022Nelson Almeida também citou a Indicação que pede a criação do “Centro Esportivo e Cultural Marcelo Menegatti”O vereador Nelson Almeida (Solidariedade) destaca o empenho do secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Bruno Ross Matheus, visando atender ao pedido do seu gabinete, que pleiteava a inclusão de Monte Mor no programa Rotas Rurais, do governo do Estado. Na sessão ordinária da última segunda-feira (18), o parlamentar comentou o assunto.

Em pronunciamento no Plenário, na sessão da semana passada, Nelson explicou que a medida vai garantir o “mapeamento dos sítios, para melhor atendimento das ocorrências das viaturas da Guarda Municipal [GCM] e também das ambulâncias”. Ainda de acordo com o parlamentar, o programa estadual deverá ser implantado “em breve”, no município. 

De acordo com o Estado, o Rotas Rurais “tem o objetivo de mapear as estradas paulistas, por meio de um software, via satélite, e disponibilizar, em um segundo momento, para a população da zona rural, a localização de sua propriedade”. Implantado em 2019, o programa é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. 

CULTURA E SEGURANÇA

Nelson citou Indicação do seu gabinete que pede que a prefeitura crie o “Centro Esportivo e Cultural Marcelo Menegatti”, em homenagem ao diretor municipal de Cultura, que morreu há um ano. O vereador destacou a competência do profissional, que era “um grande amigo”. 

O parlamentar ainda citou a presença, no Plenário, do comandante Serra e do subcomandante Rogério, da GCM, e do secretário de Segurança, Anderson Palmieri. Ele parabenizou a equipe pela “excelência no serviço prestado na segurança pública de Monte Mor”.

“A Guarda Municipal, em um ano e poucos meses, já conseguiu cerca de R$1,3 milhão, entre investimentos e dívidas pagas, da gestão passada”,  disse Nelson, parabenizando os integrantes da área de Segurança Pública, pela “grande administração”.

Foto Lado a Lado