Vanderlei Soares comemora vinda da carreta de mamografia ao município

Vanderlei Soares comemora vinda da carreta de mamografia ao municípioVanderlei Soares comemora vinda da carreta de mamografia ao município08/03/2017 – O vereador Vanderlei Soares (PMDB) está comemorando o anúncio da vinda da carreta de mamografia do programa “Mulheres de Peito” ao município. Em discurso na Câmara, na segunda-feira (6), Vanderlei lembrou que esta solicitação foi feita em 2016, pelo seu gabinete, em parceria com o prefeito Thiago Assis (PMDB). “Fico muito feliz. Eu e a vereadora Neide temos o projeto que cria a semana municipal da prevenção ao câncer de mama e ao câncer de colo do útero. Então, para nós é uma alegria imensa”, ressaltou.

Segundo Vanderlei, “a carreta visa suprir a demanda reprimida e a fila de espera para realização de mamografia, [além de] rastrear e fazer o diagnóstico precoce do câncer de mama”. O serviço será disponibilizado entre 21 de março e 20 de abril, período em que devem ser realizados mais de mil exames. Os agendamentos serão feitos nas Unidades de Saúde da Família a partir do dia 8 de março. Pacientes de 35 a 49 anos devem apresentar o pedido médico, RG e cartão do SUS e pacientes maiores de 50 anos devem apresentar apenas RG e cartão do SUS.

No discurso, Vanderlei destacou a importância da vinda do programa a Monte Mor, ressaltando que tal carreta já passou por cidades vizinhas como Hortolândia, Capivari e Nova Odessa. Ele destacou que isso foi possível graças à atuação conjunta com o prefeito e as secretarias de Saúde e Assistência Social. O vereador também comentou que, apesar de ser menos comum, o câncer de mama também acomete homens, atualmente. “Hoje, homens também morrem com o câncer de mama. Nós temos também que ficar atentos a isso”, recomendou.

Vanderlei Soares também deixou uma mensagem de parabenização às mulheres, pelo Dia Internacional da Mulher. “A competência levou a mulher a conquistar espaços, ganhar respeito e sonhar mais. Hoje, a mulher está presente em tudo e esta presença se multiplica em cada sonho alcançado. Parabéns a todas as mulheres”, concluiu.