Visando evitar “aparelhamento”, Paranhos sugere PL para garantir terraplanagem gratuita

Paranhos 25.04.2022 Discurso“Então, se o vereador ‘A’ precisar, faz. Para o vereador ‘B’, se não for amigo, não faz”, relatou ParanhosPara evitar o “aparelhamento” da garagem municipal, o vereador Paranhos (MDB) sugere que o secretário de Administração, Trânsito e Mobilidade Urbana elabore um Projeto de Lei (PL), prevendo que “moradores de baixa renda consigam fazer [o serviço de] terraplanagem [de maneira gratuita] em seus pequenos lotes, para fazer a primeira construção”.

“Eu acho que seria muito importante. E talvez resolveria de vez uma situação de o político ficar comprando voto com caminhão de terra aqui ou ali, e muitas vezes utiliza-se da garagem [para tal situação]”, disse Paranhos, em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (25) - data em que o titular da pasta, conhecido como Coronel Bueno, esteve presente na Câmara.

No pronunciamento, o parlamentar afirmou que, nos esclarecimentos prestados aos vereadores, pelo secretário, “ficou evidente” que “talvez” exista um “aparelhamento da garagem”, setor que realizaria serviços de acordo com vínculos pessoais, de amizade. “Então, se o vereador ‘A’ precisar, faz. Para o vereador ‘B’, se não for amigo, não faz”, relatou.

Paranhos também criticou a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Elaine Brischi, que também compareceu ao Plenário para prestar esclarecimentos. Para o vereador, a titular da pasta, formada em Educação Física, “demonstrou que, naquela secretaria que ela está lotada, ela não tem a mínima condição de tocar [o serviço]”.

O parlamentar considerou que os assuntos discutidos na sessão, com os dois secretários, “eram importantes, apesar de [a convocação] não ter sanado todas as dúvidas de nós, vereadores, e acho que de grande parte da população”. Os vídeos com a íntegra dos esclarecimentos prestados estão disponíveis neste link e neste link do YouTube da Câmara.