GCM há 26 anos, Nelson Almeida elogia corporação e defende valorização da categoria

NelsonAlmeida 02.05.2022 02“O trabalho da Guarda Municipal e da Polícia Militar está sendo prestado com muita eficiência”, afirmou Nelson Almeida, no Plenário da CâmaraEm discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (2), o vereador Nelson Almeida (Solidariedade) comentou a sua atuação na Guarda Civil Municipal (GCM). “Hoje é uma data especial para mim, pessoal: 26 anos de serviços prestados para a população de Monte Mor”, disse o parlamentar, que integra a equipe desde maio de 1996.

No pronunciamento, Nelson leu carta recebida do comando da GCM - documento que destaca que o sucesso da entidade é uma “conquista coletiva” e que manifesta “gratidão e admiração”, ao parlamentar, “pelos serviços prestados com excelência e profissionalismo ao longo de todos esses anos”. “Juntos somos mais fortes”, disse o vereador.

“Eu venho falando que Guarda Municipal não é uma profissão comum, é uma profissão diferenciada. Nós nos dedicamos 100% à nossa população”, afirmou o parlamentar, no Plenário da Câmara. “Enquanto a população dorme, nós estamos aí, em patrulhamento, preservando o patrimônio, e o mais importante, a vida”, completou.

Ele ainda abordou os latrocínios ocorridos na cidade. “A gente não consegue prever o que vai acontecer. Mas a resposta foi dada”,  disse, parabenizando a equipe da GCM, que atuou no caso do motorista de aplicativo, e da PM, no caso ocorrido no São Clemente. “O trabalho da Guarda Municipal e da Polícia Militar está sendo prestado com muita eficiência”, afirmou.

Aproveitando a presença, no Plenário, do secretário de Segurança Pública, Anderson Palmieri, o vereador reforçou “o pedido sobre o regime especial” dos GCMs. Ele também pediu que seja feita a “reformulação” do Estatuto da Guarda Municipal. “Precisamos valorizar toda a nossa corporação”, disse Nelson, na sessão plenária.