Milziane destaca importância da vacinação contra a gripe e parabeniza profissionais da saúde

MilzianeMenezes 02.05.2022 02Milziane Menezes disse que esteve em alguns locais de vacinação, constatando o “grande trabalho realizado pelos profissionais da saúde”Realizada em todas as unidades de saúde do município, a campanha de vacinação contra a gripe foi destacada pela vereadora Milziane Menezes (PSDB), na sessão ordinária desta segunda-feira (2). A parlamentar reforçou a importância do imunizante.

“O objetivo da vacinação é reduzir a circulação do vírus, e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte devido à gripe”, afirmou Milziane, no pronunciamento. Ela também parabenizou os profissionais da saúde, pela atuação na campanha.

Nesta segunda-feira, gestantes, crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, e puérperas (do nascimento até 45 dias pós-parto) começaram a ser vacinadas, explicou a vereadora, na sessão plenária. O atendimento ocorre entre 8h e 11h30 e entre 13h e 15h30.

A parlamentar também esclareceu que os outros grupos que já estavam sendo vacinados - idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde - continuarão recebendo a vacina normalmente nas mesmas unidades de saúde e nos mesmos horários que os novos grupos.

“A vacina é muito importante, principalmente a [da] gripe”, destacou, lembrando que o vírus da influenza está circulando, assim como o da Covid-19. “Os sintomas são muito parecidos, então a gente tem que estar sempre prestando a atenção”, recomendou.

“Parabenizo todos os meus parceiros de profissão, por fazerem a diferença no compromisso de cuidar da saúde da nossa gente”, disse a parlamentar. Ela disse que esteve em alguns locais de vacinação, constatando o “grande trabalho realizado pelos profissionais da saúde”.