Waltinho comenta problemas da empresa de transporte público de Monte Mor

Waltinho comenta problemas da empresa de transporte público de Monte MorWaltinho comenta problemas da empresa de transporte público de Monte Mor08/03/2017 – Na sessão ordinária desta segunda-feira (6), o presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis comentou os problemas do transporte público de Monte Mor. “Essa briga com a empresa já vem [ocorrendo] há tempos […] Infelizmente eles não tratam a população como deveriam tratar. Recebem do município, recebem o dinheiro das passagens, mas deixam de pagar funcionários e [operam] com ônibus sucateados”, disse o vereador, lembrando que, no passado, as empresas concessionárias do transporte já foram alvo de denúncias ao Ministério Público e de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara.

O comentário desta semana foi feito devido a recentes problemas envolvendo a empresa terceirizada que transporta os alunos da rede pública municipal. No começo da semana, pais de alunos reclamaram do mau estado de conservação de alguns veículos, assunto que também foi alvo do comentário da vereadora Professora Selma (PMDB). Na ocasião, o prefeito Thiago Assis (PMDB) e a secretária de educação Marli Eliza Brischi Domingues contataram a empresa, para resolver o problema. Para Waltinho, a empresa de transporte “monopolizou a região quase toda”. “É uma luta que temos que travar, para tentar melhorar [a qualidade do transporte]”, finalizou.

Dia Internacional da Mulher

Waltinho comentou o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. “Sem vocês nós não existiríamos. O que é o homem sem a mulher? Vocês são o motivo da vida da gente”, disse o presidente da Câmara. O vereador também reforçou o convite para a programação especial para as mulheres, realizada pela prefeitura, no CRAS, durante toda esta semana. E, ainda, comentou a vinda da carreta “Mulheres de Peito”, que vai realizar exames de mamografia entre 21 de março a 20 de abril. A expectativa, segundo o vereador, é “reduzir ou se possível zerar a fila de espera” destes exames.

Os agendamentos para os exames de mamografia começam a ser feitos em todas as Unidades de Saúde da Família do município a partir desta quarta-feira (8). No total, serão realizadas 50 mamografias gratuitas por dia, de segunda a sexta-feira, e 20 aos sábados, todas previamente agendadas, totalizando mais de mil exames. Comparando a atual situação da saúde no município com administrações anteriores, Waltinho ressaltou o trabalho realizado pelo atual prefeito Thiago Assis. “A meta da administração atual é a Saúde […] Com a ajuda de todos os vereadores, faremos com que a saúde melhore ainda mais”, afirmou.