Paranhos informa que, ao final das vistorias em escolas, relatório será enviado ao MP e TCE

Paranhos 09.05.2022 02“Nós constatamos muitas irregularidades”, afirmou Paranhos, em seu pronunciamento no Plenário da Câmara, sobre as vistorias já realizadas nas escolas O vereador Paranhos (MDB) agradece aos parlamentares que estiveram, com ele, envolvidos em vistorias dos prédios escolares do município, nos últimos dias. Na sessão ordinária de segunda-feira (9), o parlamentar comentou que os trabalhos ainda não foram finalizados, e outras escolas ainda serão vistoriadas. Segundo ele, após a conclusão, será emitido relatório, que será encaminhado “aos órgãos responsáveis pela manutenção” e também pela fiscalização, como o Ministério Público, e dada ciência ao Tribunal de Contas do Estado.

“Nós constatamos muitas irregularidades”, afirmou Paranhos, em seu pronunciamento no Plenário da Câmara, sobre as vistorias já realizadas nas escolas municipais. “[Existem] algumas salas sem condições de dar aula, quando chove”, afirmou, destacando que parte dos problemas deve ter sido agravada devido ao longo período de suspensão das atividades presenciais, durante a pandemia da Covid-19. Na sessão, o parlamentar também disse que as vistorias foram “alvo de muitas críticas [que partiram] de pessoas ligadas ao governo”.

“Chegaram a atacar esse vereador. E, nesse ataque, extrapolaram, chegaram a fazer denúncia de corrupção [supostamente] envolvendo o presidente desta Casa, o qual se manteve em silêncio”, afirmou Paranhos, na sessão. “Eu quero informar que as providências estão sendo tomadas”, completou. Noutro momento do discurso, o parlamentar também disse que o Poder Executivo costuma dar “ênfase” a postagens em lives e redes sociais. “Eu, não”, disse Paranhos, ressaltando que ataques proferidos contra ele, por esse caminho, “não funcionam”.

CUIDADORAS

Paranhos ainda parabenizou o Sindsmor, pelo “esforço incansável” para melhorar condições e buscar atender as demandas das cuidadoras de creche do município. “Em uma reunião com a secretária Sandra Bruzon, a mesma sinalizou acolher a demanda e informou que está em estudos, e que no segundo semestre estará apresentando um Projeto para diminuir a carga horária das cuidadoras”, disse, parabenizando o sindicato dos servidores e a secretária.