Bispo pede melhorias para Escola Municipal Pedro Trasferetti

Bispo pede melhorias para Escola Municipal Pedro TrasferettiBispo pede melhorias para Escola Municipal Pedro Trasferetti07/03/2017 – O vereador Eduardo Bispo (PSDB) está solicitando melhorias para a Escola Municipal Pedro Trasferetti. Durante discurso na Câmara, ontem (6), o vereador comentou as reivindicações. A indicação 207/2017 pede que o Executivo substitua o alambrado da escola por muros de concreto e portão sem frestas. “Isso daria mais proteção para os alunos, já que existe uma rodovia bem próxima”, ressaltou o vereador. Já a indicação 208/2017 pede a pavimentação da quadra da escola. “É neste local que as crianças brincam e fazem atividades de Educação Física… Com a pavimentação, também, as crianças vão poder fazer suas refeições com mais tranquilidade, pois o vento joga poeira nos alimentos”, disse Bispo.

No discurso, o vereador também comentou a indicação 212/2017, que solicita à prefeitura a implantação de uma lombada em frente à fábrica de temperos localizada na Rodovia Cônego Ciriaco Scaranello Pires. Segundo o vereador, moradores, sitiantes e proprietário da fábrica solicitam tal medida, já que na região há um grande tráfego de veículos. Bispo também pediu que a Secretaria de Meio Ambiente realize a limpeza do asfalto de bairros como Jd. Progresso, Jd. Capuavinha e Centro. Segundo o vereador, as últimas chuvas deixaram muita lama no asfalto destas localidades. Ele também pede que seja feita a roçagem do mato nas áreas verdes da cidade.

Ônibus escolar

Eduardo Bispo disse que foi chamado pelos moradores do bairro Campos de Monte Mor, que reclamaram que o ônibus escolar não passou no bairro, nesta segunda-feira (6). Ele disse que conversou com a secretária de Educação, Marli Eliza Brischi Domingues, que “prontamente convocou a empresa de ônibus para ver o que estava acontecendo”. Segundo Bispo, o motorista recebeu uma advertência, pelo problema. O vereador agradeceu à secretária pela “prontidão na resolução do problema”.

Dia da Mulher

Na semana do Dia Internacional da Mulher, o vereador também deixou votos de parabenização. “Parabenizo todas as mulheres que sempre estão aqui presentes nesta Casa. Isto é muito bom, muito gratificante”, disse Bispo, estendendo a felicitação às vereadoras da Casa e a todas as mulheres.