Milziane diz que é vítima de perseguição política e que Denúncia é fruto de “politicagem”

MilzianeMenezes 09.05.2022 02“Ela vai nas reuniões, ela me representa nas cidades vizinhas, como ela tem feito. Para isso que serve a minha assessora”, afirmou Milziane MenezesA vereadora Milziane Menezes (PSDB) comentou a Denúncia 1/2022. O documento, rejeitado pelo Plenário na sessão ordinária da última segunda-feira (9), pedia a abertura de uma Comissão Processante (CP) contra a parlamentar e o vereador Pavão da Academia (MDB), “pelas possíveis práticas de atos incompatíveis com o exercício do mandato”.

Em pronunciamento, antes da votação, Milziane manifestou sua “indignação” com a Denúncia. “Tenho sido perseguida aqui nesta Casa, desde o início, inclusive, tendo os meus Projetos de Lei [PL] arquivados”, afirmou, citando caso de PL de sua autoria, alvo de “grandes manifestações dos vereadores”, que pediam que a prefeitura não realizasse a sanção.

“Foi dito, aos quatro cantos desta Casa de Leis aqui, que nenhum Projeto de Lei meu seria aprovado”, afirmou. Ela também disse que sua assessora “por pouco” não teve a integridade física colocada em risco no plenário - e que, por esse motivo, orientou que a mesma não participasse das sessões, direcionando-a para acompanhar as atividades externas.

“Ela vai nas reuniões, ela me representa nas cidades vizinhas, como ela tem feito. Para isso que serve a minha assessora”, afirmou, sobre a acusação de que a servidora seria “funcionária fantasma”. Milziane também ressaltou que tem feito articulações políticas diversas, com deputados, e que “não utiliza nenhum dinheiro público aqui desta Casa de Leis”.

No discurso, disponível neste link, a vereadora ainda questionou a postura da Procuradoria da Câmara, por ter recebido a denúncia “sem verificar os fundamentos”; criticou a denunciante, o seu procurador e a pessoa que protocolou o documento; e disse que a denúncia é fruto de “politicagem”. “O que está acontecendo aqui não passa uma sujeira”, afirmou Milziane.