“Estradas rurais eram vistas de outra forma”, diz Nelson Almeida, sobre exoneração de servidor

NelsonAlmeida 16.05.2022 DiscursoNa sessão, Nelson Almeida também disse ter cobrado a atualização do Código de Posturas, visando garantir a atuação da GCM na “Lei do Silêncio”O vereador Nelson Almeida (Solidariedade) comentou a situação das estradas rurais do município, em discurso na sessão ordinária de segunda-feira (16). O parlamentar criticou a prefeitura pela exoneração do ex-chefe de Manutenção e Conservação, Valdecir Domingues, que, segundo ele, “era uma das pessoas de destaque do governo Edivaldo Brischi, no início da gestão”. “As estradas rurais eram vistas de outra forma”, completou o parlamentar, ressaltando que a população elogiava a administração, pelo serviço. “Mas infelizmente o Valdecir foi substituído, e não temos esse serviço tão eficaz como era antes”, lamentou.

No pronunciamento, o parlamentar comentou outra substituição feita pelo Poder Executivo Municipal: a do então secretário de Defesa Civil, Elias Miguel Jalbut, que estava presente no Plenário. “O prefeito perdeu muito com a troca do secretário de Defesa Civil”, disse. Nelson também elogiou o secretário de Segurança Pública, Anderson Palmieri, e disse ter cobrado do mesmo a atualização do Código de Posturas Municipais, visando garantir a atuação da Guarda Municipal na “Lei do Silêncio”. “Porque é um problema muito sério que a gente tem aqui na cidade. E esse Código de Posturas, aprovado, com certeza vai resolver muito”, disse.

IPÊ AMARELO

Nelson também comentou a necessidade de regularização da situação do loteamento Ipê Amarelo. E disse que o prefeito prometeu resolver o problema, inclusive na sua presença, na época das campanhas eleitorais. “Eu vejo que falta, realmente, iniciativa do Poder Executivo para resolver esse problema do Ipê Amarelo”, salientou, na sessão plenária da Câmara.