Wal pede informações à prefeitura sobre valores pagos a empresa: “aqui eu fiscalizo”

WalDaFarmácia 16.05.2022 DiscursoWal da Farmácia: “Eu quero ver as notas fiscais dessa Arcon, que é [a empresa ligada à prestação de serviços sobre] as florzinhas”A vereadora Wal da Farmácia (UNIÃO) pede que a prefeitura forneça as notas fiscais de valores pagos à empresa Arcon Engenharia e Serviços Eireli. Na sessão ordinária de segunda-feira (16), a parlamentar comentou o assunto, alvo do Requerimento 14/2022, do seu gabinete, que foi protocolado na Casa e ainda passará pela apreciação do Plenário.

No pronunciamento, Wal explicou que foram feitos outros pedidos de informação à prefeitura, sobre essa mesma empresa, e que ainda estão sem resposta. “Eu quero ver as notas fiscais dessa Arcon, que é [a empresa ligada à prestação de serviços sobre] as florzinhas”, disse a vereadora, pleiteando informações sobre as notas fiscais pagas pela prefeitura.

“Através destes Requerimentos e suas respostas, se vierem, começaremos a entender quem são essas pessoas envolvidas na máfia do cafezinho e do arame”, afirmou Wal, sobre suposto caso de corrupção. “Sabemos que essa empresa é ligada a outras aqui dentro da cidade, que serão também motivo de Requerimentos desta vereadora. Porque aqui eu fiscalizo”, disse.

O novo Requerimento será lido na próxima sessão, na segunda-feira (23), conforme a pauta publicada. A propositura “requer informação do Poder Executivo sobre o valor de R$ 2.140.000,00 a favor da empresa Arcon Engenharia e Serviços Eireli.”, e questiona o serviço executado e o local, a duração do contrato, além de pedir cópia das notas fiscais pagas.