Wal cita reivindicações de servidores e cobra ação da prefeitura: “são só promessas”

WalDaFarmácia 23.05.2022 03Wal informou aos profissionais da saúde que a Câmara não recebeu o Projeto contemplando o plano de carreira dos profissionais de saúdeA vereadora Wal da Farmácia (UNIÃO) destaca algumas Indicações do seu gabinete, muitas delas enviadas à prefeitura no ano passado, e que ainda não foram atendidas. As proposituras reivindicam melhorias para os servidores públicos municipais, como o plano de carreira para os profissionais da saúde, o estatuto para os motoristas de ambulância e a regularização do pagamento de adicionais de insalubridade. “São só promessas, servidores. Só”, disse a parlamentar, na sessão ordinária da última segunda-feira (23), reforçando cobranças.

No pronunciamento, Wal informou aos profissionais da saúde que a Câmara ainda não recebeu o Projeto de Lei contemplando o plano de carreira dos profissionais de saúde - reivindicação enviada pelo seu gabinete, ao Poder Executivo, em abril de 2021, a partir da Indicação 189/2021. “Não chegou nesta Casa Legislativa. E, se chegar, todos nós, vereadores, iremos aprovar. Não tenho dúvidas disso”, disse a vereadora, que também preside a Comissão de Justiça e Redação. Ela ainda disse que divulgou nota, com essa informação, na internet.

A parlamentar também cobrou a “criação do Estatuto dos motoristas de ambulância”, conforme reivindicado na Indicação 178/2021. Ela destacou que tais profissionais “estão esquecidos” pela prefeitura, e disse que fará Moção de Apelo, reivindicando a melhoria. Solicitou, ainda, que o governo regularize o pagamento de adicional de insalubridade para os servidores públicos municipais, conforme reivindicado na Indicação 179/2021, do seu gabinete. “É uma luta constante dos servidores. Alguns recebem, outros, não”, relatou.

AGENTES COMUNITÁRIOS

Na sessão, Wal da Farmácia também comentou a Indicação 191/2022, de sua autoria, lida no Expediente naquela data. O documento pede a “inclusão dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias como beneficiários da Emenda Constitucional 120”, no âmbito municipal. Tal Emenda, esclarece a propositura, “institui um piso salarial nacional de dois salários mínimos, equivalente a R$ 2.424,00”, para os profissionais dessas categorias.