Wal pede que o prefeito esclareça licitações que preveem mais de R$ 5 milhões em contratos

WalDaFarmácia 13.06.2022 02A vereadora Wal da Farmácia, na sessão de segunda-feira (13)A vereadora Wal da Farmácia (UNIÃO) solicita que o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi (PTB), preste esclarecimentos sobre licitações realizadas pelo Poder Executivo que preveem contratos num total de mais de R$ 5 milhões. As cobranças foram feitas no Plenário da Câmara, durante pronunciamento na sessão ordinária da última segunda-feira (13)

A parlamentar citou os Pregões Presenciais 19, 15, 9 e 20/2022, da prefeitura. Segundo ela, os certames preveem gastos de R$ 597 mil com utensílios de cozinha para a Secretaria de Educação; R$ 1,2 milhão, para camisetas escolares; R$1,6 mi, para o “fornecimento de pão na Casa do Menor”; e R$2,2 mi, para a contratação de “empresa para estruturas e tendas”.

“Esse é o prefeito que adora fazer festas. Com esse dinheiro, daria para começar a fazer o asfalto do [Jardim] Colorado”, disse Wal. A vereadora ainda criticou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Elaine Brischi, e questionou a destinação dada pela prefeitura ao duodécimo devolvido pela Câmara, com indicação de uso em pavimentação

Wal também disse que o PL 77/2022, em tramitação na Câmara, prevê obtenção de “empréstimo [pela prefeitura] de R$ 50 milhões, [e] que as parcelas serão [quitadas] até 2031, com juros de R$ 41 milhões”. “[O prefeito] está querendo fazer uma dívida para a nossa prefeitura”, criticou a parlamentar, pedindo esclarecimentos do chefe do Executivo.

Para a vereadora, o prefeito mentiu para os moradores do Jardim Colorado, Jardim Colina e São Sebastião - tendo em vista que a propositura não menciona a existência de projeto para asfaltamento desses bairros. “O senhor tem muitas explicações, senhor prefeito, para dar para nós, vereadores. Já que afronta essa Casa, não respondendo os nossos Requerimentos”, disse.