Andrea comenta Denúncia que acusa vereador de incitar plateia a lhe oferecer calmante

AndreaGarcia 27.06.2022 02A gente tem que viver um cenário de paz, nessa Casa de Leis”, afirmou Andrea Garcia, justificando pedido de arquivamento da Denúncia apresentadaNa sessão ordinária da última segunda-feira (27), a vereadora Andrea Garcia (PTB) solicitou o arquivamento da Denúncia 3/2022, que havia sido apresentada por ela contra o vereador Bruno Leite (DEM). A propositura - que foi rejeitada pelo Plenário, assim como o pedido de retirada da tramitação - pleiteava a abertura de uma Comissão Processante (CP) e, em linhas gerais, acusava o vereador Bruno de cometer quebra de decoro e crime de difamação contra a parlamentar, especialmente em episódio ocorrido na sessão plenária da semana anterior.

“Fico feliz de ver as mulheres aqui. A gente tem que estar sempre unidas. Nós temos aí uma lei que defende a nossa categoria. E todas as mulheres têm que ser ouvidas. Como a [vereadora] Camilla [Hellen - Republicanos] falou, lugar de mulher é onde ela quiser”, afirmou Andrea, no início do discurso. A vereadora ainda comentou o pedido de desculpas de Bruno, e justificou a solicitação de arquivamento. “Ele teve a honra de vir pedir desculpas, aqui. Isso é bonito. A gente tem que viver um cenário de paz, nessa Casa de Leis”, afirmou.

Andrea ainda comentou o episódio citado na denúncia rejeitada pelo Plenário, sobre o qual ela afirma que o denunciado chegou a “incitar a plateia, para que [lhe] oferecesse calmantes”, e que teria feito insinuações de que a mesma “sofre com algum distúrbio emocional/mental”. “Me senti muito ofendida, muito. E hoje eu também estou aqui para perdoá-lo […] Nosso objetivo é trabalhar pelo povo e dar exemplo para a população. Nós estamos aqui, não para viver cenário de guerra, mas estamos aqui para dar exemplo”, afirmou, na sessão plenária.

TRABALHO

A vereadora ainda agradeceu às equipes do Meio Ambiente e da Frente de Trabalho pelo atendimento a reivindicações do seu gabinete. E anunciou que, naquela data, teve reunião com o secretário de Obras, visando implantar o Programa Cidade Legal na região do Jardim Panorama. Segundo ela, a iniciativa daria direito à “legalização fundiária da documentação do imóvel”. “Isso é muito bom, valoriza, cada um tem seu documentinho [...] A gente está traçando isso, para que futuramente venha”, afirmou Andrea, na sessão da Câmara.