Alexandre Pinheiro comenta Indicações do gabinete, incluindo pedido de revitalização de terminal

AlexandrePinheiro 04.07.2022 02Alexandre Pinheiro comentou a Indicação que sugere, inclusive, a implantação de “painéis digitais com horários dos ônibus” no Terminal Geraldo BeniniNa sessão ordinária desta segunda-feira (4), o vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara, comentou algumas Indicações do seu gabinete, lidas no Expediente. Dentre elas a Indicação 243/2022, que pede a revitalização do Terminal Vereador Geraldo Benini.

O vereador destacou a necessidade de colocação de placas, pinturas e reformas do espaço, dentre outras ações. E salientou que as melhorias são de responsabilidade da empresa concessionária do transporte público - daí a Indicação, remetida à prefeitura, solicitando intermediação do pleito.

Além da limpeza, pintura e instalação de placas de identificação, a Indicação sugere implantação de “painéis digitais com horários dos ônibus, instalação de sistema de monitoramento, dentre outras melhorias necessárias”, incluindo adequação para atendimento às pessoas com deficiência.

No discurso, Alexandre também comentou, na sessão, a Indicação 249/2022, que pede a “a manutenção e reforma dos brinquedos da praça do Jardim Planalto”, e a Indicação 250/2022, que sugere o desenvolvimento de “um aplicativo para o transporte público” no município.

De acordo com o parlamentar, o aplicativo, a ser desenvolvido pela empresa de ônibus, facilitaria o dia a dia dos usuários do transporte público. “Para que eles possam ter, nas mãos, a hora em que o ônibus vai passar ou onde o ônibus está”, exemplificou, na sessão plenária.

GABINETE ITINERANTE

No pronunciamento, Alexandre também anunciou que o projeto Gabinete Itinerante será inaugurado no próximo domingo (10), a partir das 8h, na feira livre do Jardim Paulista. Segundo ele, trata-se de uma oportunidade de ouvir “mais de perto” as demandas dos moradores, que poderão se transformar em Indicações, ofícios ou até em Projetos de Lei.