Andrea elogia ações do Esporte e Educação, e cita interlocução em prol do desassoreamento

AndreaGarcia 08.08.2022No discurso, Andrea Garcia também parabenizou a equipe da secretaria de esportes, pela atuação na cidade; e citou o campeonato de judôA vereadora Andrea Garcia (PTB) afirmou na última segunda-feira (8), na sessão ordinária da Câmara, que participou ativamente das interlocuções que viabilizaram o início das obras de desassoreamento do Rio Capivari. No pronunciamento, a parlamentar explicou que serão abrangidos 18 quilômetros de extensão, contemplando os bairros Aterrado, Jardim Moreira, São José, Vila Faride Calil e toda a região atualmente atingida por enchentes, na cidade.

Na sessão plenária, a parlamentar ainda parabenizou os vereadores Nelson Almeida (Solidariedade) e Altran (MDB), que também reivindicaram a melhoria. Além disso, explicou  que o seu gabinete cobrou o desassoreamento em diversas reuniões com o deputado estadual, o que agora foi viabilizado. “Se não tiver articulação, não sai”, disse Andrea, no discurso, agradecendo ao deputado, ao prefeito Edivaldo Brischi (PTB) e a todos que atuaram no caso.

AÇÕES DA PREFEITURA

No discurso, Andrea também parabenizou ao secretário municipal de Esportes, João Vitor Muro, e ao diretor da pasta, Davi Leandro, pela atuação na cidade. Citou, especificamente, o Campeonato Brasileiro Sul Sudeste de Judô, que atraiu atletas de diversos municípios do país, no final de semana. A parlamentar ainda se colocou à disposição para reivindicar, ao secretário de Esportes, a realização de atividades de vôlei e de basquetebol em Monte Mor.

Na área da Educação, a vereadora agradeceu à secretária Sandra Bruzon e equipe, e ao prefeito, Edivaldo Brischi, pela entrega de uniformes para estudantes da rede pública municipal. “Foi só o começo, foi um grande começo”, afirmou, explicando que foram distribuídas duas camisetas de uniformes para cada um dos 11 mil alunos - ou seja, no total, foram entregues cerca de 22 mil uniformes, quitados com recurso do tesouro municipal.

(Notícia elaborada de acordo com as restrições da legislação eleitoral, omitindo-se, nesse sentido, menções a nomes e partidos de eventuais candidatos).