Bruno Leite reforça cobrança para que prefeitura implante Plano de Ação da Causa Animal

BrunoLeite 22.08.2022 02Na sessão plenária, Bruno Leite também cobrou a disponibilização de uniformes para agentes de trânsito e agentes comunitários de saúdeO vereador Bruno Leite (UNIÃO) defende que a prefeitura implante um Plano de Ação da Causa Animal. Na sessão ordinária desta segunda-feira (22), o parlamentar voltou a criticar o Poder Executivo por não dar o devido acolhimento aos animais abandonados. Mencionou a inoperância da Zoonoses e, inclusive, o contrato de terceirização, com empresa de Mairinque (SP), que custaria mais de R$ 600 mil ao ano, mas não traria resultados efetivos.

No pronunciamento, Bruno afirmou que, apesar de acreditar que a atual secretária de Saúde, Eliani Queiroz Piai, tenha “muito boa vontade”, “nada acontece” nessa área, no município. Ele relatou que o resgate de animais acidentados, por exemplo, não é efetivado. E que, enquanto isso, municípios vizinhos solucionaram o problema contratando “dois veterinários”, ampliando os canis, para acolhimento, e tendo um plano de ação definido e mais barato.

Segundo o vereador, cidades próximas recolhem os animais, tratam, cuidam, castram, inserem chips e os disponibilizam para adoção responsável. “Aqui, ninguém faz nada”, reclamou, destacando que se trata de um “fato lamentável”. Ele também disse que munícipes o procuram, para cobrar uma solução, mas que propostas apresentadas à prefeitura não são acatadas. Nesse sentido, irá marcar uma nova reunião com a secretária, sobre o assunto.

OUTRAS COBRANÇAS

Na sessão plenária, Bruno Leite também cobrou a disponibilização de uniformes para agentes de trânsito e agentes comunitários de saúde - o que teria sido prometido por ex-secretário municipal de Administração, mas ainda não viabilizado. Ele também anunciou que fará Requerimento pedindo a convocação do secretário de Meio Ambiente, Bruno Ross Matheus, para prestar informações sobre as ações da pasta. “O que a prefeitura está fazendo pelas enchentes até agora? Nada”, criticou. A propositura foi protocolada nesta quarta-feira (24).