Pavimentação da Estrada do Rio Acima: Nelson agradece prefeitura por adequações solicitadas

NelsonAlmeida 29.08.2022 DiscursoNelson Almeida também defendeu que a prefeitura modifique a estratégia de desassoreamento, para melhor uso do recursoO vereador Nelson Almeida (Solidariedade) agradece a prefeitura por realizar “adequações necessárias” na estrada do Rio Acima. A solicitação havia sido feita, pelo parlamentar, devido ao risco de ocorrer interdições na via, com as enchentes, caso não fossem realizadas tais correções, como o nivelamento da rodovia com uma ponte, antes da conclusão da pavimentação asfáltica.

Na sessão ordinária da última segunda-feira (29), Nelson agradeceu ao Poder Executivo, por ter realizado as adequações constatadas por ele, naquela data, após visita ao local das obras. Ele ainda citou, especificamente, o prefeito Edivaldo Brischi (PTB), que se empenhou para implementar as correções na via, assim como o secretário municipal de Obras, Alexandre Campos.

No discurso, o vereador também agradeceu ao Executivo pela futura proposta de solução para o caso dos servidores inativos que tiveram o vale-alimentação suspenso após decisão judicial, a ser enviada à Câmara, conforme anunciado por Professor Adriel (PT), em plenário. E citou a atuação dos vereadores e do sindicato. “Graças a esse movimento a gente vai ter resultado”, disse.

DESASSOREAMENTO

Na sessão plenária, Nelson também defendeu que a prefeitura modifique a estratégia de desassoreamento, iniciada no córrego que cruza o bairro Campos Dourados, sob risco de utilizar todo o recurso recebido pelo município, sem os devidos resultados de combate à enchente. Ele defendeu que o maquinário atue “onde realmente faça efeito”, iniciando o trabalho pelo rio do Chácaras Planalto, evitando-se o represamento da água e, dessa forma, resolvendo o problema das enchentes. “Do jeito que está, eu estou vendo que vai ser dinheiro jogado fora”, reclamou.