Paranhos defende solução para vale dos inativos e adequação salarial da enfermagem

Paranhos 29.08.2022 DiscursoSobre o piso da enfermagem, Paranhos manifestou expectativa de que a categoria, “pela primeira vez, tenha o reconhecimento na sua folha salarial”“Estamos ansiosos para ver como a gente vai reparar esse dano incalculável que foi causado ao trabalhador aposentado de Monte Mor”. Com essas palavras, o vereador Paranhos (MDB) manifestou expectativa de que a prefeitura envie, à Câmara, a proposta de solução para o caso dos servidores inativos que tiveram o vale-alimentação suspenso após decisão judicial.

Em discurso na sessão ordinária da última segunda-feira (29), Paranhos comentou o assunto, e destacou que o secretário de Administração, José Zoppi, se comprometeu a apresentar uma proposta, em 15 dias - prazo que se encerraria nesta terça-feira (30). O parlamentar comentou o discurso de Professor Adriel (PT), que afirmou que já existe um esboço de pré-projeto.

Paranhos também disse que Sindsmor vai realizar uma reunião para tratar da adequação do salário dos servidores da enfermagem ao piso nacional, conforme lei federal sancionada recentemente. “A gente tem a esperança que isso se resolva e que essa categoria, pela primeira vez, tenha o reconhecimento na sua folha salarial”, reivindicou, no Plenário.

FOSSA SÉPTICA

Na sessão plenária, o vereador também disse que recebeu reclamações de moradores do bairro Estância dos Reis e adjacências, sobre a demora no envio de caminhões limpa-fossa, um “serviço de primeira necessidade”. “Ainda, nos tempos de hoje, precisa-se de um caminhão limpa-fossa para trazer o mínimo de salubridade a algumas moradias daquele bairro”, criticou, pedindo a atenção do setor responsável, no Poder Executivo.