Comissionados da prefeitura merecem ser tratados com respeito e dignidade, diz Paranhos

Paranhos 12.09.2022 02O vereador Paranhos, na sessão plenária da Câmara: comissionados “têm direitos” e merecem ser tratados com dignidadeNa sessão ordinária desta segunda-feira (12), o vereador Paranhos (MDB) exibiu um áudio atribuído ao prefeito Edivaldo Brischi (PTB), que teria sido publicado num grupo de servidores comissionados do Poder Executivo, numa rede social. Segundo o parlamentar, a gravação foi enviada ao seu gabinete por um servidor público, que questionou o tom da fala - que continha expressões que poderiam ser interpretadas como uma ameaça de demissão.

Em seu pronunciamento, na sessão plenária da Câmara, Paranhos leu a definição legal para o termo assédio moral, que, segundo ele, pode ser caracterizado como “toda e qualquer conduta abusiva, manifestando-se, sobretudo por comportamentos, palavras, atos, gestos, escritos que possam trazer danos à personalidade, à dignidade ou à integridade física ou psíquica de uma pessoa, pôr em perigo o seu emprego ou degradar o ambiente de trabalho”.

O parlamentar salientou que os comissionados “têm direitos” e merecem ser tratados com dignidade; e colocou o seu gabinete à disposição, caso tais servidores entendam que foram vítimas de assédio moral. “Nenhum empregador pode falar isso do seu funcionário, muito menos [se tratando de] um servidor [público]”, relatou, em discurso direcionado a Brischi. “Mesmo sendo comissionados, os senhores são dignos de respeito”, frisou o vereador.

ENFERMAGEM

Paranhos ainda parabenizou os auxiliares de enfermagem do município pela conquista recente de reajuste salarial. Parabenizou o prefeito, que “teve bom senso” em efetivar a medida. E defendeu melhorias salariais para enfermeiros e técnicos. O parlamentar também voltou a criticar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu o piso salarial nacional da enfermagem - assunto que está, atualmente, em votação virtual, pelo colegiado.