Camilla comenta visita a bairros e destaca Indicações que pedem melhorias, incluindo iluminação

CamillaHellen 12.09.2022 02Na sessão, Camilla Hellen também destacou o reajuste salarial concedido pelo município aos auxiliares de enfermagem, e agradeceu ao prefeitoRecentemente, a vereadora Camilla Hellen (Republicanos) visitou alguns bairros, acompanhada do secretário de Obras, Alexandre Campos, verificando pontos que precisam de “um olhar com mais atenção”. Na sessão ordinária da última segunda-feira (12), a parlamentar agradeceu ao titular da pasta, pela disponibilidade. E destacou que analisa, inclusive, melhorias a serem implementadas no Nova Alvorada e Parque do Café, a partir de emendas impositivas (dispositivo que permite, aos vereadores, destinar recursos para obras e serviços).

No discurso, a parlamentar ainda comentou Indicações do seu gabinete, lidas no Expediente. Na Indicação 340/2022, ela reivindica o “desentupimento e limpeza do bueiro localizado na Rua Edvaldo Almeida Cunha, de frente ao nº 94, do Jardim Nova Alvorada” - “problema [que é] recorrente” em outras vias da cidade, relatou. Na 342/2022, pede a instalação de lâmpada em postes da mesma rua. E na 341/2022, cobra da prefeitura a “limpeza da área de tubulação de águas pluviais próxima à Rua Aparecido Pereira Mello, do Jardim Paulista”.

Camilla também destacou o reajuste salarial concedido pelo município aos auxiliares de enfermagem. A parlamentar disse que a medida é resultado da atuação do Poder Executivo, do Sindicato, dos profissionais e dos vereadores, “que, em algum momento, lutaram, se reuniram, reivindicaram, pela luta do pessoal da enfermagem”. Ela ainda agradeceu ao prefeito, pela “sensibilidade” em conceder o reajuste; e destacou que a medida ocorre no momento em que ação do STF “barrou” a lei do piso nacional da enfermagem.

STF

“Enquanto o nosso STF barrou, o nosso prefeito teve a sensibilidade e o compromisso, o comprometimento, de adequar os salários das auxiliares [de enfermagem] nesse momento [...] e, mais para a frente, [deve ser promovida adequação salarial] das técnicas e das enfermeiras”, afirmou.

PCD

A parlamentar comentou reunião que teve com integrantes do Executivo, abordando a necessidade de regularização e regulamentação do Conselho da Pessoa com Deficiência (PCD). “Para que a gente possa fazer algumas políticas públicas mais efetivas para esse pessoal que tanto necessita”, disse.