Meio Ambiente em pauta: Nelson Almeida destaca Indicação que pede “bueiros inteligentes”

NelsonAlmeida 12.09.2022 02Nelson Almeida, na sessão plenária da CâmaraO vereador Nelson Almeida (Solidariedade) pede que a prefeitura implante bueiros inteligentes na cidade. A reivindicação foi apresentada no ano passado, através da Indicação 64/2021, ainda não atendida. Na sessão ordinária da última segunda-feira (12), o parlamentar voltou a cobrar a melhoria. “Acredito que fica muito mais caro, muito mais trabalhoso, deixar entupir um bueiro, do que você tirar aquele lixo que cai, ali, numa cesta”, afirmou.

Conforme a propositura, o bueiro inteligente consiste num cesto coletor, com alças laterais de metal, produzidas em diversas medidas, que visam facilitar o trabalho de limpeza, remoção do lixo e manutenção, evitando enchentes, inclusive. No pronunciamento, Nelson ainda disse que o secretário Bruno Ross (Meio Ambiente) se prontificou a “dar sequência” ao projeto. “Espero que realmente isso saia do papel, que atenda ao pedido deste vereador”, frisou.

“RUA MODELO”

O vereador também voltou a cobrar a implantação de projeto de “rua modelo” nos bairros Chácaras São Francisco e Chácaras Mirim. A iniciativa, pleiteada desde o ano passado, ao Poder Executivo, visa à colocação de grama e de pedras em vias públicas, dentre outras melhorias. Segundo ele, o projeto é similar ao de condomínios fechados, e deixaria as localidades bonitas e, ainda, garantiria a manutenção desses espaços. “Até agora não saiu do papel”, reclamou, salientando que, no Chácaras Mirim, existe ainda a demanda por tubulação, desde o ano passado, conforme constatado em visita feita na companhia de secretários.