Para Vitor Gabriel, falta de manutenção em ruas do Jardim Colina prejudicaram resgate

VitorGabriel 12.09.2022 Discurso“Ambulância poderia chegar lá com um pouco mais de rapidez, se as ruas estivessem pelo menos acessíveis”, disse Vitor GabrielO vereador Vitor Gabriel (PSDB) afirma que a falta de manutenção em ruas do bairro Jardim Colina prejudicou o resgate de uma paciente, no dia 7 de setembro. Na sessão ordinária da última segunda-feira (12), ele parabenizou o esforço do condutor da ambulância e da servidora técnica que atuaram no caso, que foi acompanhado de perto pelo parlamentar.

Vitor destacou que a remoção foi difícil, já que muitas ruas do bairro estavam intransitáveis, impedindo a circulação do veículo. O vereador afirmou que, após muito esforço, a equipe conseguiu realizar a remoção e acolhimento, e levou a paciente Maria de Fátima Pardim da Silva até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas a mesma não resistiu e faleceu.

“Mas eu pedi, jogue pedra. Depois que a prestadora faz o procedimento da encanação, jogue pedra”, disse o vereador, no discurso, sobre as ruas do bairro. Ele ainda destacou que não estava afirmando que a morte tenha sido por culpa de alguém. “Mas a ambulância poderia chegar lá com um pouco mais de rapidez, se as ruas estivessem pelo menos acessíveis”, disse.

“ILHADOS”

Na sessão, Vitor também agradeceu ao gerente da Sabesp, Evandro Thomé, presente no Plenário, pelo atendimento prestado ao seu gabinete. E afirmou que a prefeitura deveria ter um cronograma, “e sensibilidade”, para jogar pedra nas ruas “antes de acontecer as coisas”. Ele relatou que, com as obras na Rua Um, do bairro, o Poder Executivo deveria ter jogado pedras nas Ruas Trinta, Quatro, Três e Dois, o que não foi feito, e as “pessoas ficaram praticamente ilhadas lá”. Antes do discurso, o parlamentar pediu um minuto de silêncio pela morte de Maria de Fátima; e, também, por Rogério Pereira, que faleceu naquela data.