Paranhos elogia deputados vitoriosos e defende CPI contra institutos de pesquisas eleitorais

Paranhos 03.10.2022 DiscursoO vereador Paranhos, na sessão da CâmaraO resultado do primeiro turno das eleições foi comentado pelo vereador Paranhos (MDB), na sessão ordinária desta segunda-feira (3). O parlamentar parabenizou os deputados estaduais Rogério Nogueira (UNIÃO) e Dirceu Dalben (Cidadania); além do estadual Major Meca (PL) e o federal Capitão Derrite (PL) - os dois últimos, da “bancada da segurança pública”.

No discurso, Paranhos ainda citou o desempenho da bancada do PL na Câmara Federal, mencionando as deputadas Valéria Bolsonaro e Carla Zambelli, ambas “muito bem votadas em Monte Mor”. “Nós, vereadores, vamos procurá-los, para que vocês devolvam para Monte Mor a confiança que lhes foi dada por todos aqueles votaram nesses [...] deputados”, frisou.

O parlamentar também criticou erros de institutos de pesquisa eleitorais. “Precisa, urgentemente, de uma CPI dessas empresas que vendem pesquisas baratas”, afirmou. Além disso, citou a derrota do PSDB para o governo estadual de São Paulo. Para ele, as “mais de duas décadas” de governos tucanos mataram a segurança pública do Estado.