Alexandre cita diálogo com prefeitura visando reajuste da GCM: “construímos um caminho”

AlexandrePinheiro 10.10.2022 DiscursoNa sessão plenária, Alexandre Pinheiro também comentou a 1ª Conferência Municipal de Educação, realizada no dia 7 de outubroNa sessão ordinária desta segunda-feira (10), o vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara, comentou o aumento do adicional sobre o Regime Especial de Trabalho (RET) dos guardas civis municipais, anunciado pela prefeitura. A medida prevê que o valor subirá de 50% para 65%, conforme informações do próprio Poder Executivo.

Em discurso no Plenário, o vereador destacou que, após obter informações sobre o impacto financeiro de reajustes salariais, pleiteadas no Requerimento 37/2022, o gabinete fez interlocuções com a prefeitura. “Então, nós construímos um caminho, conseguimos chegar lá, e foi acordado 15%. Não é o que eles merecem, [...] mas já é uma grande vitória”, afirmou.

Alexandre ainda pontuou que os guardas municipais merecem “muito mais”, e que pretende, no próximo ano, lutar para que o adicional pago chegue a 100%. “Porque a nossa Guarda merece, pelo trabalho tão exemplar que vem exercendo”, afirmou. A concessão do reajuste depende do envio do Projeto de Lei, pela prefeitura, e da sua aprovação pelo Plenário.

EDUCAÇÃO

O parlamentar comentou a 1ª Conferência Municipal de Educação, realizada no dia 7. “Foi muito importante, um marco na história da educação do nosso município”, salientou, ressaltando que a Câmara cedeu notebooks para o evento, inclusive. Ele também parabenizou a equipe da secretaria de Educação, elogiou a secretária Sandra Bruzon, e afirmou que, “muito em breve”, Monte Mor terá condições de se tornar “referência” na área. “A equipe estava lá presente, participando das câmaras [temáticas] e construindo, juntos, uma educação melhor”, disse, explicando que todos que atuam no ambiente escolar são educadores.