Professor Fio defende instalação de ecopontos e cita terrenos com entulhos no Paulista

ProfessorFio 10.10.2022 DiscursoNa sessão plenária, o vereador Professor Fio ainda comentou que recebeu, da prefeitura, o cronograma de limpeza de bueirosO vereador Professor Fio (PTB) pede que o município instale ecopontos para viabilizar o descarte correto de entulhos. A solicitação havia sido feita, inicialmente, em audiência pública que debateu o remanejamento de verba, antes destinada a esses dispositivos, para serviços de “poda e à manutenção de áreas verdes”. “Defendemos a instalação de ecopontos”, voltou a destacar, em pronunciamento na sessão ordinária da última segunda-feira (10).

O parlamentar comentou que, na semana passada, verificou a existência de 18 terrenos baldios com entulhos, apenas entre os trechos das Ruas Um e Catorze do bairro Jardim Paulista. “Se tem um ecoponto, tem um local próprio para o descarte [do lixo], o pessoal iria estar levando ali [nos respectivos pontos], e esses terrenos iam ser muito mais fáceis para [se fazer] a limpeza deles”, afirmou Fio, pedindo a atenção especial da prefeitura para o assunto. 

Na sessão plenária, o vereador ainda comentou que recebeu, da prefeitura, o cronograma de limpeza de bueiros, pleiteada a partir do Requerimento do seu gabinete, aprovado pelo Plenário. Ressaltou, ainda, que após visita ao bairro Central Park, constatou a existência de bocas de lobo sem tampa, assim como a necessidade de instalação de um bebedouro na quadra de esportes do bairro. As demandas foram enviadas à prefeitura, por ofício, afirmou. 

CONVITES

Fio ainda citou a realização do Encontro Municipal da Juventude, pelo Poder Executivo. Disse que atua diretamente com jovens, em projetos sociais e como vice-diretor de escola pública. E pediu que a prefeitura convide os vereadores para os eventos. “Mande um convite, convide todos os vereadores, nós também podemos ajudar nessa causa”, disse.

Foto Lado a Lado