Dia do Professor, projeto Bora Brincar e Outubro Rosa são destaques de Andrea Garcia

AndreaGarcia 17.10.2022 Discurso“Ser professor é moldar as mentes para um novo futuro”, disse Andrea GarciaA vereadora Andrea Garcia (PTB) comentou o Dia do Professor, celebrado no sábado (15), durante discurso na sessão ordinária de segunda-feira (17). A parlamentar parabenizou todos os educadores e, ainda, à secretária de Educação, Sandra Bruzon, e o prefeito Edivaldo Brischi (PTB), pelo evento em homenagem a data. “Ser professor é aprender para ensinar, ser professor é moldar as mentes para um novo futuro”, disse, anunciando que a pasta está fazendo “articulações boas”, visando mudanças. “Vem coisa boa por aí, logo, logo”, disse.

BORA BRINCAR

No discurso, Andrea ainda elogiou as atividades que estão sendo realizadas em homenagem ao mês das crianças, como teatro, parquinho e distribuição de pipoca e algodão doce, dentre outras iniciativas. Citou, especialmente, as edições do Bora Brincar, projeto que garante que as crianças tenham oportunidade de brincar, de “serem crianças”. A vereadora ainda elogiou a equipe de Esportes pelo trenzinho que está sendo usado na atividade - iniciativa que, segundo ela, tem sido elogiada por outros municípios, inclusive. Relatou, ainda, que o projeto garantiu a inclusão social, viabilizando que pessoas com deficiência andassem no trenzinho.

OUTUBRO ROSA

Integrante da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, a vereadora também elogiou o evento de prevenção ao câncer de mama, realizado pela prefeitura, no domingo (16). “As políticas públicas estão acontecendo”, afirmou, parabenizando a secretária Eliane Piai e sua equipe. Segundo Andrea, o câncer de mama é o que mais mata no país, daí a importância do diagnóstico precoce, para garantir a cura. “A prevenção é a diferença”, afirmou, destacando a participação das mulheres do Grupo Amigas da Onça, sobre o assunto.