Após resposta da prefeitura, Paranhos cobra pavimentação de bairros com verba repassada

Paranhos 17.10.2022 03O vereador Paranhos, na sessão plenária da CâmaraO vereador Paranhos (MDB) recebeu a resposta da prefeitura ao Requerimento 16/2022, do seu gabinete, que cobra informações sobre verbas repassadas pela Câmara. Na sessão ordinária de segunda-feira (17), o parlamentar destacou que a manifestação do Poder Executivo ocorre quase cinco meses após a solicitação, feita em junho - o que infringe a lei, que prevê o prazo máximo de 15 dias, prorrogáveis pelo mesmo período, com justificativa.

No ofício, a secretária de Finanças, Silvana Zanetti, informa que o recurso de R$ 800 mil foi utilizado para a compra de materiais, insumos e medicamentos para a saúde, direcionados para unidades básicas. Paranhos relatou que não foi possível realizar a fiscalização da aplicação da verba, na época, mas que espera que a destinação tenha de fato ocorrido. Ele lembrou, entretanto, que naquele período foram recebidas diversas reclamações sobre a área.

A prefeitura também informou, na resposta, que verba de cerca de R$ 1 milhão será destinada “como contrapartida para realização da pavimentação dos [bairros] Jardim Colina I e II, o qual [sic] o processo está em fase de licitação”. “Jardim Colorado e Jardim São Sebastião, o Executivo está tratando com Governo Federal e também uma parceria com Caixa Econômica Federal, pleiteando recursos para dar andamento nas obras do município”, completa.

No discurso, Paranhos cobrou agilidade nas obras. “Esse recurso está lá há mais de um ano. [...] Por que ele [prefeito] ainda não deu início a essas obras?”, perguntou. “Porque, o recurso, não é para ficar no banco”, disse o parlamentar, que ainda citou a prática, comum em municípios, de se começar obras apenas em ano eleitoral. “Não é possível deixar a população [...] penando três anos, para fazer política quando se quer uma nova eleição”, completou.