Fio cobra valorização dos bairros e diz que prefeitura promove “política de pão e circo”

ProfessorFio 17.10.2022 DiscursoO vereador Professor Fio, na sessão da CâmaraO vereador Professor Fio (PTB) defende que a região dos bairros receba políticas públicas e melhorias diversas. A solicitação foi feita na sessão ordinária da última segunda-feira (17), quando o parlamentar parafraseou o célebre discurso do pastor e ativista norte-americano Martin Luther King Jr. “Eu tenho um sonho: de que Monte Mor seja um todo”, afirmou, pedindo que eventos, cursos e demais serviços públicos alcancem também a região dos bairros, em prol do desenvolvimento dessas localidades, e não apenas a região central. 

“Os bairros ainda continuam largados, a parte rural ainda continua largada”, disse Fio, no pronunciamento. “Hoje nós vivemos, em Monte Mor, uma política de pão e circo”, afirmou, em comparação à Roma Antiga. “A quem precisa, não se dá trabalho, não se luta, não se faz nada no bairro. Mas, dá uma cesta básica. E aí, quando o bicho está pegando, faz uma festa, promove outro evento, faz outra festa. E , aí, vai passando”, afirmou. “Mas a população já acordou, gente, não se vive mais da política de pão e circo”, completou, em tom crítico. 

RECONHECIMENTO

“O vereador é uma autoridade na cidade, ele representa a população”. Com essas palavras, o parlamentar lamentou o fato de não ter sido convidado para a festa em homenagem ao Dia dos Professores, realizada pela prefeitura, apesar de ter mais de 20 anos de profissão. “Eu fico chateado com a maioria desse secretariado, que faz politicagem com as secretarias. Um simples convite, gente, a gente não recebe”, reclamou. Ele ainda elogiou a secretária de Saúde, Eliane Piai, por fazer diferente, remetendo convite para a abertura oficial do Outubro Rosa. “Essa secretária tem o meu respeito [...] trata a gente como igual”, afirmou.

Foto Lado a Lado