Dia Municipal dos Desbravadores será comemorado no terceiro sábado de agosto

IMG 8127Alexandre Pinheiro cumprimentando integrantes do Clube de Desbravadores, durante sessão ordinária que aprovou Moção de Aplausos. Parlamentar também é autor do PL que criou a data comemorativa. Foto: Arquivo - Câmara 22/08/2022É de iniciativa do vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara, o Projeto de Lei (PL) 136/2022, aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (24). A propositura institui o Dia Municipal dos Desbravadores, data a ser comemorada, anualmente, no terceiro sábado do mês de agosto. O texto segue para sanção do prefeito Edivaldo Brischi (PTB).

“A instituição do Dia dos Desbravadores visa homenagear os membros dos clubes do município de Monte Mor e reconhecer a experiência e o serviço social realizado por esses jovens”, diz um artigo no Projeto aprovado. Antes da votação, Alexandre lembrou que, inclusive, foi o autor da Moção de Aplausos ao grupo, que atua na cidade desde 1992, contando atualmente com cinco clubes.

Na Justificativa, o parlamentar ressalta que os Desbravadores estão presentes em mais de 160 países, com 90 mil sedes e mais de dois milhões de participantes. “Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia”, afirma o texto, que pontua a atuação em projetos sociais, como campanhas de doação de sangue e de alimentos, dentre outros.

Ainda segundo a Justificativa do PL, o Clube dos Desbravadores atua levando uma “mensagem de esperança” e contribuem com o “crescimento mental, espiritual e físico de cada desbravador, independentemente de sua classe, cor ou religião”. Além disso, “promovem o crescimento interior e espiritual de cada um, além de apresentar inegável marca humanista e cívica”, diz o texto.