Indicação: Andrea Garcia pede que salário dos professores PDI seja igual ao dos PEB I

AndreaGarcia 24.10.2022 DiscursoAndrea Garcia disse que muitos professores PDIs cobram essa equiparaçãoA vereadora Andrea Garcia (PTB) é autora da Indicação 414/2022, que pede a equiparação salarial dos Professores de Desenvolvimento Infantil (PDI) com a dos Professores de Educação Básica I (PEB I). A propositura foi lida no expediente da sessão ordinária desta segunda-feira (24) - data em que a parlamentar comentou o pedido, enviado à prefeitura.

No pronunciamento, a vereadora relatou que, desde o ano passado, vem conversando com a Secretaria de Educação e com o Setor Jurídico do Poder Executivo sobre o assunto, tendo em vista que muitos professores PDIs cobram essa equiparação.

Andrea explicou que a mudança garantiria um reajuste de 15%, para a valorização e equiparação salarial dos PDIs, mantida a carga horária. Ela ainda explicou que a medida não trará nenhum prejuízo ao PEB I, e ressaltou que a medida vai garantir inclusive a igualdade de direitos no momento da aposentadoria - já que a contagem de pontos, que hoje é diferenciada, seria equiparada. Ela também parabenizou o prefeito Edivaldo Brischi (PTB) pelo trabalho que vem sendo feito na reestruturação do funcionalismo público, inclusive dos salários.