Direitos da Pessoa com Deficiência: Camilla cita Projeto e atuação da Frente Parlamentar

CamillaHellen 24.10.2022 DiscursoSegundo Camilla Hellen, Frente Parlamentar presidida por ela na Câmara é “bem atuante” e, inclusive, já conseguiu atender casos e sanar problemasAutora do Projeto de Lei que criou o Dia Municipal da Luta dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a vereadora Camilla Hellen (Republicanos) comentou o assunto, na sessão ordinária da última segunda-feira (24). Na data, a propositura foi aprovada pelo Plenário

“Nós temos uma Comissão, aqui, que luta pelos direitos das pessoas com deficiência, doenças raras e transtornos”, afirmou, sobre a Frente Parlamentar presidida por ela na Casa - que é “bem atuante”, e que inclusive já conseguiu atender casos e sanar problemas.

No discurso, a vereadora pediu o apoio dos pares ao PL, que foi sancionado pelo prefeito, transformando-se na Lei 3004/2022. A norma tem o objetivo de garantir a reflexão sobre a importância da inclusão social e da acessibilidade. A data será celebrada em 21 de setembro.

FESTAS

Na sessão plenária, Camilla Hellen também comentou um evento esportivo realizado no Parque Residencial São Clemente, recentemente. “Foi uma festa muito bacana, organizada pelo time e pelos comerciantes lá do bairro”, relatou. Elogiou, ainda, a Festa do Peão de Monte Mor, que ocorreu no fim de semana. “Foi um sucesso, todo mundo pôde participar [...] Foi uma festa muito bonita”, afirmou, sobre o evento beneficente, que teve entrada franca.

Segundo a vereadora, o rodeio “fomentou o comércio, a economia”, e trouxe lazer e diversão para os moradores, o que era uma demanda dos mesmos, desde a campanha eleitoral. Ela também destacou que os alimentos recebidos serão direcionados às famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade. E frisou a presença de todos os parlamentares, que, deixando de lado “divergências políticas”, prestigiaram a festa.