Fio reclama de falta de diálogo e diz que educação é considerada um “gasto”, pela secretaria

ProfessorFio 31.10.2022 02“A secretaria já provou que não tem diálogo”, afirmou Professor Fio, no Plenário, criticando a pasta da Educação, pelos problemas diversosO vereador Professor Fio (PTB) considera que a educação é considerada um “gasto”, e não um “investimento”, pela secretaria municipal. Em discurso na sessão ordinária da última segunda-feira (31), o parlamentar comentou a presença de moradoras do bairro Jardim Daniela, que protestavam, no Plenário, cobrando melhorias na área. Diversas mães reclamam da mudança de local dos estudos dos seus filhos, devido aos prejuízos no transporte escolar.

Para o vereador, trata-se de uma causa “complicada”, tendo em vista que, mesmo com diversos vereadores “comparando essa briga”, seria quase um “milagre” as munícipes conseguirem o apoio do Poder Executivo, dada a postura da secretaria de Educação. Nos cartazes exibidos pelas moradoras, no protesto, constavam dizeres diversos, como: “# Ônibus já”; “Favor não esquecer as mães do Daniela”; e “Educação não é gasto, é investimento”.

No pronunciamento, Fio lembrou as reivindicações para que o município assinasse convênio com o Estado, para fornecimento da merenda escolar - o que não foi atendido pela Educação. Para ele, houve um total “descaso” da pasta, que sequer deu um retorno formal, sobre o assunto. “A secretaria já provou que não tem diálogo”, afirmou, se mostrando pessimista. “Educação é investimento, custe o que custar”, completou o vereador, na sessão da Câmara.

PRAÇA PÚBLICA

O parlamentar comentou o Projeto de Lei (PL) 146/2022, de sua autoria. A propositura trata da “denominação do Sistema de Lazer nº 02, do loteamento denominado Jardim São Gabriel”. “É uma homenagem que eu gostaria de prestar ao pessoal do Degrau dos Sonhos, que faz um trabalho excelente, voluntários”, afirmou, sobre a futura denominação da praça. O PL foi protocolado na semana passada, lido no Expediente e distribuído às Comissões.