Altran desmente boatos de que vereadores atrasam tramitação de Projetos: “tudo mentira”

Altran 07.11.2022 DiscursoNa sessão, Altran destacou que a aprovação do Projeto com redução da carga horária de cuidadores de crianças é “mérito” dos parlamentaresNa sessão ordinária da última segunda-feira (7), o vereador Altran (MDB) desmentiu, de maneira veemente, os boatos de que Projetos de Lei (PLs) “chegam na Casa e os vereadores seguram [a tramitação das proposituras]”. O parlamentar destacou os esforços da presidente da Comissão de Justiça e Redação (CJR), Wal da Farmácia (UNIÃO), para que PLs de interesse público fossem votados e aprovados naquela data, em regime de urgência especial.

No discurso, Altran criticou a alegação de que a Câmara seria responsável pelo atraso na votação de PLs. “Tudo mentira, chegou aqui nós vamos votar. Se é para o bem da população, [dos] cuidadores [de crianças], seja quem for nós vamos votar”, disse. Na data, foi aprovada a redução da carga horária dos cuidadores de crianças (de 40 para 30 horas semanais), além do Projeto que garantiu verbas para pagamento do 13º salário do funcionalismo público.

O parlamentar ainda destacou que, em seu ponto de vista, o prefeito Edivaldo Brischi (PTB) iria “fazer política” com a temática do 13º salário. Mas destacou que a aprovação do Projeto é “mérito” dos parlamentares. Ele ainda acrescentou que, para que políticas públicas saiam do papel, é necessária a aprovação do Poder Legislativo, como nesses dois casos. Altran também parabenizou os vereadores (todos os PLs foram aprovados por unanimidade - veja lista total).