Bruno destaca luta de cuidadores de crianças e defende 13º do vale-alimentação para servidores

BrunoLeite 07.11.2022 Discurso“Nunca houve uma Câmara como essa, que brigasse pelo funcionalismo público, na nossa cidade”, afirmou Bruno Leite, na sessão da Câmara“Vocês, funcionários públicos, são a locomotiva da cidade”. Com essa declaração, o vereador Bruno Leite (UNIÃO) destacou a presença de cuidadores de crianças, que lotaram o Plenário, na sessão ordinária de segunda-feira (7). Na oportunidade, foi aprovado o Projeto que garantiu a redução da carga horária de trabalho da categoria, de 40 para 30 horas semanais.

No pronunciamento, o parlamentar disse que ver a Casa cheia é um “sinal que essa Câmara gera esperança” no funcionalismo público municipal. Ele ainda comentou que a redução da carga horária é “mérito” da própria categoria, que se uniu, para reivindicar. E que os vereadores ouviram a demanda, garantindo a aprovação da medida, em urgência especial.

Bruno também parabenizou a vereadora Wal da Farmácia (UNIÃO), presidente da Comissão de Justiça e Redação (CJR) da Casa, que “se desdobrou” para viabilizar a votação da propositura, naquela data. “Nunca houve uma Câmara como essa, que brigasse pelo funcionalismo público, na nossa cidade”, afirmou o vereador, no discurso no Plenário.

VALE-ALIMENTAÇÃO

Na sessão, o vereador comentou a Indicação 601/2021, do seu gabinete. A propositura pede “que seja criado o décimo terceiro do vale-alimentação para servidores do município”. Ele lembrou que, no período de dezembro, aumentam os gastos das famílias. E lamentou que, passado quase um ano da reivindicação, a prefeitura não tenha respondido a essa demanda - que inclusive já é “realidade em outros municípios” e poderia motivar os funcionários.